quinta-feira, 11 de junho de 2015

AU AU FAZ O CÃO – COSTURA

Olá, espero que todos estejam bem!

Em crianças todos tivemos um boneco ou bichinho que se tornou o nosso companheiro de sempre. Alguns nem conseguiam adormecer sem ele.

Este cãozinho para além de ser um animal do qual eu gosto muito, é especial para mim, pois foi o meu primeiro trabalho em costura.


De início achei que iria ser um projeto muito difícil, mas conforme fui desenvolvendo verifiquei que se tornou extremamente fácil.

Comecei por passar os moldes que arranjei para um papel vegetal. Nos moldes foram consideradas 1,5 cm de folga para as costuras.



Passei o risco do molde para o tecido escolhido e cortei com uma tesoura duas partes iguais (frente e traseira). Não esquecer nunca a seguinte lei: tesoura que corta tecido não corta papel, para não se estragar o fio da tesoura.

Depois juntei frente com frente do tecido e alfinetei.

De seguida cozi pelo risco na Máquina de Costura deixando uma pequena abertura para se puder encher com a pasta de enchimento.

Virei do direito e cozi dois botões para fazer os olhinhos e um lacinho no pescoço de cada lado.


Enchi com a pasta de enchimento própria para crianças e cozi com ponto de casamento (é um ponto escondido para fechar estas aberturas).

E finalmente o meu amiguinho ficou pronto.


Acho um presente fantástico para um bebé.

Divirtam-se e sorriam sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outros posts que lhe podem interessar.